Juventude petista realizou posse e planejamento da nova direção estadual - Juventude Petista do RN

Semana 13

terça-feira, 6 de março de 2012

Juventude petista realizou posse e planejamento da nova direção estadual

Dias 02 e 03 de março, na sede do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores, a juventude petista realizou a posse e o planejamento da nova direção estadual.

Estiveram presentes para prestigiar a posse da nova direção o deputado estadual Fernando Mineiro, a deputada federal Fátima Bezerra, o vice-presidente do diretório estadual do PT Júnior Souto, o dirigente estadual do PT Hugo Manso, a dirigente do PT natalense Tereza Freire, o dirigente do PT natalense Gustavo Ribeiro, bem como diversas outras lideranças partidárias e pré-candidatos à Câmara Municipal de Natal.

Berna Azevedo (que ocupou o cargo de Secretária Estadual da JPT entre 2008 e 2011) destacou os avanços da última gestão desejou sucesso à gestão que se inicia, em especial ao novo Secretário Estadual da JPT, Bruno Costa.

Após posse e comemoração, a militância jovem do PT ficou alojada na sede do partido e realizou o planejamento anual da gestão, discutindo o papel de cada secretaria, um calendário de atividades e as campanhas prioritárias da JPT para o ano de 2012. Dentre elas, destaca-se a campanha MAIS MULHERES NA POLÍTICA, MAIS PODER PARA AS MULHERES, com o objetivo de desconstruir uma cultura machista que ainda dificulta a inserção das mulheres na atividade política.

O lançamento do site da juventude petista do RN foi anunciado já durante a posse, para facilitar a comunicação entre os jovens filiados e com a juventude potiguar.

Bruno Costa destacou que "os direitos juvenis e os direitos humanos não serão efetivados sem confronto com os interesses do Capital", por isso a importância de reafirmar o socialismo e o internacionalismo como eixos centrais do programa estratégico do PT.

Também fazem parte da nova direção da JPT:

Pedro Filgueira - Secretário de Organização e Finanças;
Victor Marques - Secretário de Formação Política;
Juliana Muniz - Secretária de Mobilização;
Daniel Chacon - Secretário de Políticas Públicas de Juventude;
Débora Morais - Secretária de Comunicação;
Armênio Britto - Secretário de Movimentos Sociais;
Arthur Araújo - Secretário de Movimento Estudantil;
Raphael Lima - Secretário de Assuntos Sindicais;
Débora Felipe - Secretária de Direitos Humanos;
Lilia Holanda - Secretária de Mulheres;
Priscilla Kelly - Secretária de Ações Afirmativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário