Juventude natalense cobra transporte público de qualidade - Juventude Petista do RN

Semana 13

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Juventude natalense cobra transporte público de qualidade

Após o Sindicado dos Rodoviários deflagrar greve em defesa do reajuste salarial da categoria, a juventude natalense iniciou uma série de manifestações na internet em defesa de transporte coletivo acessível e de qualidade.

Ano após ano a tarifa do transporte coletivo aumenta e os problemas continuam. Os rodoviários são mal remunerados e muitas vezes obrigados a cumprir dupla função (motorista e cobrador), colocando em risco a vida dos passageiros; a tarifa custa caro e compromete boa parte da renda dos pais de estudantes; a carência de linhas e a insuficiência da frota submetem os usuários a longos períodos de espera nos pontos de ônibus, bem como a enfrentar ônibus superlotados; praticamente não existem corredores exclusivos para o transporte coletivo; existem diversos pontos de ônibus sem abrigo e diversos veículos não são adaptados aos usuários de cadeiras de rodas; praticamente não existe transporte público durante a madrugada. Ano após ano uma nova licitação para o transporte coletivo natalense é adiada.

Hoje, às 18h, a juventude natalense organiza mais um protesto em frente ao Midway. Na pauta de reivindicações, a melhoria do transporte coletivo sem aumento da tarifa.



Participe! Não permita que até mesmo o seu direito de ir e vir seja eliminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário