Mais um massacre pode ocorrer hoje - Juventude Petista do RN

Semana 13

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Mais um massacre pode ocorrer hoje

A cultura da repressão e da violência imposta pela ditadura militar permanece viva no Brasil, atravessando instituições e governos supostamente democráticos. O Massacre de Eldorado dos Carajás (1996), os Crimes de Maio (2006) e o Massacre de Pinheirinho (2012) são apenas três exemplos de ações terroristas praticadas pelo Estado em plena vigência do chamado Estado Democrático de Direito.

Hoje, dia 04 de maio de 2012, pode ocorrer mais um massacre praticado pelo Estado, desta vez no Distrito Federal. Aliás, o governador do Distrito Federal se chama Agnelo Queiroz e é filiado ao Partido dos Trabalhadores.

No momento em que conquistamos a aprovação da Comissão da Verdade e da Lei de Acesso à Informação, no momento em que estamos cada vez mais próximos de descobrir os crimes praticados pelo Estado brasileiro durante a ditadura militar para exigir justiça, eis que surge a ameaça de um governo dito progressista de utilizar o aparelho de repressão do Estado para despejar famílias que reivindicam o direito à moradia.

Será este o modo petista de governar? Será este o modo petista de responder às demandas sociais? Espero que não. E caso o governo do Distrito Federal decida seguir o caminho da repressão, espero que o PT se posicione em defesa dos trabalhadores.

Quando morar é um direito, ocupar é um dever!

Bruno Costa
Secretário Estadual da JPT/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário