10% do PIB para educação - Juventude Petista do RN

Semana 13

quinta-feira, 28 de junho de 2012

10% do PIB para educação

Os estudantes brasileiros conquistaram mais uma vitória importante na longa batalha em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade. Após uma longa campanha que ainda não teve fim, a União Nacional dos Estudantes realizou um ato na Câmara dos Deputados na última terça (26/06), na Comissão Especial designada para discutir o novo Plano Nacional de Educação, reunindo estudantes de diversas regiões do país para defender que um percentual maior do PIB seja destinado à educação.

Após muita pressão estudantil para que a proposta fosse levada à votação ainda na terça-feira, os parlamentares presentes votaram o destaque que amplia gradualmente o percentual do PIB direcionado à educação de 8% (proposta do relator do PNE) para 10%.


O projeto segue para o Senado, onde novamente será necessária muita pressão popular e estudantil para que a vitória conquistada na Câmara não seja anulada.

A deputada federal Fátima Bezerra (PT/RN) destacou a importância da campanha em defesa dos 10% do PIB para a educação e comemorou a aprovação de um destaque de sua autoria em parceria com o deputado  Biffi (PT-MS), que antecipa a meta de equiparação do salário dos professores ao rendimento dos profissionais de escolaridade equivalente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário