Reunião do Conselho Político da JPT reuniu jovens petistas de 15 municípios do RN - Juventude Petista do RN

Semana 13

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Reunião do Conselho Político da JPT reuniu jovens petistas de 15 municípios do RN

No último sábado (07/07) a direção estadual da juventude do PT realizou a primeira reunião do Conselho Político da atual gestão, reunindo jovens petistas de 15 municípios do Rio Grande do Norte, entre dirigentes municipais da juventude petista e candidatos (as) jovens do PT.

Estiveram presentes militantes dos municípios de Apodi, Assú, Caicó, Campo Grande, Caraúbas, Ceará-Mirim, Currais Novos, Janduís, Macaíba, Martins, Natal, Parelhas, Santo Antônio e Pureza.

Na ocasião, a juventude petista discutiu a conjuntura e planejou sua intervenção nas eleições 2012. Uma das propostas aprovadas foi a realização de uma caravana da JPT durante as eleições, privilegiando os municípios onde o PT apresenta candidaturas jovens e candidaturas majoritárias.


De acordo com o mapeamento realizado, aproximadamente 30 jovens petistas estão na disputa para os parlamentos municipais no RN. Para a direção estadual da juventude do PT, as candidaturas jovens representam não apenas a construção de novas lideranças, mas também a possibilidade de renovar a cultura política no exercício dos mandatos, eliminar vícios, fortalecer o diálogo com os movimentos sociais e juvenis, bem como uma plataforma política que valoriza as políticas públicas de juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário