Chapa 01 vence eleições do DCE UFRN - Juventude Petista do RN

Semana 13

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Chapa 01 vence eleições do DCE UFRN

Na última quarta-feira (17 de outubro) mais de 5 mil estudantes da UFRN participaram do processo eleitoral que escolheu a nova coordenação do Diretório Central de Estudantes da UFRN, bem como os representantes discentes nos Colegiados Superiores da instituição.

Três chapas participaram da disputa e devem compor a nova coordenação da entidade estudantil, visto que o estatuto do DCE prevê a proporcionalidade, ou seja, cada chapa assume um determinado número de coordenações, de acordo com o número de votos que obteve.

A chapa 01, composta por estudantes petistas e independentes, saiu vitoriosa com 1754 votos, derrotando a chapa apoiada pelo PSTU e a chapa apoiada pelo PCdoB. A chapa 01 indicará todos os representantes discentes nos Colegiados Superiores, pois as demais correntes políticas não apresentaram chapa para disputar a representação estudantil nos Colegiados.


A chapa vitoriosa representa diversas gerações de lutadores e lutadoras que estiveram presentes nas principais mobilizações sociais dos últimos anos, a exemplo dos atos contra os aumentos da tarifa de ônibus, das mobilizações que desencadearam a Operação Impacto, do debate acerca do projeto de expansão da universidade pública (REUNI), do movimento "Fora Micarla", da ocupação da Câmara Municipal de Natal e da "Revolta do Busão".

A direção estadual da juventude petista parabeniza a chapa vitoriosa e cada estudante que participou do processo eleitoral. O momento é de planejar um conjunto de ações capazes de agregar todas as correntes políticas e de fortalecer o movimento estudantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário