O protagonismo da juventude petista - Juventude Petista do RN

Semana 13

terça-feira, 9 de outubro de 2012

O protagonismo da juventude petista

O Partido dos Trabalhadores conquistou 624 prefeituras no primeiro turno das eleições 2012 e disputa o governo de 22 municípios no segundo turno, confirmando a tendência de crescimento iniciada em 1982, quando disputou as eleições municipais pela primeira vez.

No Rio Grande do Norte o partido também cresceu. Reelegeu os prefeitos de Ipanguaçu e Parelhas, conquistando ainda as prefeituras de Ouro Branco, Pureza, Serra Negra do Norte e Serrinha dos Pintos.

Merece destaque o protagonismo da juventude petista nas instâncias de debate e deliberação do PT, na condução das campanhas eleitorais e principalmente na disputa dos parlamentos municipais. As candidaturas jovens do PT foram extremamente importantes para disputar corações e mentes da juventude potiguar e fortalecer o Partido dos Trabalhadores.


Adão da Silva (Pureza), Aisamaque (Upanema), Arthur Barbosa (Janduís), Gerson Câmara (Pureza), Giordano Bruno (Monte Alegre), Jubenick (São Miguel do Gostoso), Lilia Holanda (Campo Grande), Messias (Parelhas) e Odon Júnior (reeleito em Currais Novos) foram os candidatos da JPT eleitos vereadores em seus respetivos municípios e fazem parte da nova geração de parlamentares petistas. 

2 comentários:

  1. Fico muito feliz ao ver algumas das sementes plantadas rendendo frutos, sei que a nossa luta é muito grande, momentos difíceis virão, mas sei que cada um desses e dessas que conseguiu ser vitorioso(a) nesse pleito faram a diferença em seus respectivos municípios e serão fundamentais na luta pela conquista de uma sociedade mais justa de pessoas fortes e esclarecidas que terão a real consciência da importância de um voto. Nossa luta vai muito além da conquista dos corações e mentes, ela será a base para a queda de oligarquias que dominam nosso estado perpetuando a velha política de cabresto ou da troca do voto. Parabéns a todos e a todas, que os próximos quatro anos sejam de muita luta e sucesso. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Bruno,
    faltaram Gerson dos Santos e Adãozinho de Pureza.

    ResponderExcluir