Jovens potiguares se encontraram para construir Jornada de Lutas - Juventude Petista do RN

Semana 13

segunda-feira, 4 de março de 2013

Jovens potiguares se encontraram para construir Jornada de Lutas


Aproximadamente 40 jovens potiguares se encontraram no último sábado (02/03) no IFRN (Av. Rio Branco) para dar início à construção da Jornada de Lutas da Juventude.

Estiveram presentes representantes de centros acadêmicos, DCE UFRN, Marcha Mundial das Mulheres, UNE, UMES, APES, Coletivo De Pés no Chão, Levante Popular da Juventude, UJS e Juventude do PT, oriundos de sete municípios do RN (Acari, Assú, Ceará-Mirim, Janduís, Mossoró, Natal e Santo Antônio).

Após a leitura do manifesto da Jornada de Lutas da Juventude Brasileira, aprovado em plenária nacional realizada em São Paulo, os(as) jovens presentes discutiram a plataforma política da jornada em diálogo com as especificidades da realidade estadual, bem como a necessidade de agregar outras entidades e/ou movimentos juvenis para a construção do comitê estadual. Até o dia da segunda plenária da jornada de lutas (09/03) será empreendido um esforço de mobilização, de forma que o comitê estadual represente a diversidade das juventudes potiguares.

A plataforma política da jornada de lutas da juventude no RN será definida em um seminário de formação, previsto para acontecer dia 16 de março, como fruto de um esforço de síntese e de construção de consenso. A próxima plenária (09/03) deverá se debruçar sobre a organização do seminário. 



Jovens presentes na 1ª plenária da Jornada de Lutas da Juventude no RN

Jovens petistas reunidos após a 1ª plenária da Jornada de Lutas da Juventude no RN

------------------------------------------------------------------------------------------------

Próximas atividades da Jornada de Lutas da Juventude no RN:

2ª Plenária da Jornada de Lutas da Juventude no RN
09 de março, às 09h, no IFRN (Av. Rio Branco).

Seminário de Formação da Jornada de Lutas da Juventude no RN
16 de março, em horário e local a definir.

Um comentário: