Dia unificado de lutas reúne milhares de trabalhadores e jovens nas ruas de Natal - Juventude Petista do RN

Semana 13

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Dia unificado de lutas reúne milhares de trabalhadores e jovens nas ruas de Natal

O dia 11 de julho foi dia de muita gente nas ruas de Natal, mas diferentemente da estética que vinha se apresentando como hegemônica nos protestos realizados em todo o Brasil, foi dia de muita gente nas ruas com bandeiras vermelhas e com uma plataforma política bem definida, capaz de unificar as centrais sindicais brasileiras na luta.

A juventude do PT participou de todo o processo de organização, das plenárias com as centrais sindicais realizadas na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE/RN) e na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT/RN) às plenárias da Revolta do Busão, onde se deliberou que a Revolta também ajudaria a construir o dia unificado de lutas da classe trabalhadora.

Com muita energia e alegria a JPT fez ecoar suas palavras de ordem em defesa do plebiscito pela reforma política, democratização das comunicações, taxação das grandes fortunas, reforma agrária, por 100% dos royalties do pré-sal para educação e em defesa do socialismo. A Revolta do Busão já agendou novos protestos e a juventude petista estará presente defendendo uma bandeira aprovada em reunião do Diretório Municipal do PT natalense: tarifa zero!

Diversos estudos comprovam que a tarifa zero é não somente a possibilidade de transformar o transporte público num direito fundamental dos cidadãos e dever do Estado, mas também a possibilidade de reestruturar os centros urbanos e construir uma outra política de acesso à cidade. Se hoje é necessário investir milhões em manutenção e ampliação de avenidas, anéis viários, viadutos e pontes, amanhã esse dinheiro poderia ser utilizado para investir em uma sistema ferroviário capaz de aprimorar a mobilidade urbana e ampliar a qualidade de vida na cidade. Tarifa zero: a juventude do PT curtiu!



Nenhum comentário:

Postar um comentário