Ocupação da CMN conquista vitórias e Revolta do Busão volta às ruas nesta sexta (19/07) - Juventude Petista do RN

Semana 13

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Ocupação da CMN conquista vitórias e Revolta do Busão volta às ruas nesta sexta (19/07)

Manifestantes da Revolta do Busão ocuparam a Câmara Municipal de Natal durante a manhã desta quinta-feira, apresentando a plataforma política do movimento e exigindo participação popular no debate sobre o projeto de lei de autoria do prefeito Carlos Eduardo, que autoriza a Prefeitura a realizar o processo de licitação dos transportes coletivos na capital.


Militantes do Movimento Passe Livre erguem bandeira na entrada da CMN (clique para ampliar)


Após negociar a pauta com o presidente da Câmara Municipal, os manifestantes formulavam um termo de compromisso antes de desocupar o prédio, mas a Guarda Legislativa agiu de forma truculenta e reprimiu violentamente um protesto pacífico. Herdeiros da cultura fascista da ditadura militar, os policiais interromperam o processo de negociação e expulsaram os manifestantes.

Ao lado de fora da Câmara, dezenas de militantes aguardavam o desfecho da situação, prestando solidariedade aos manifestantes que ocuparam a sede do poder legislativo municipal. Apesar das cenas violência protagonizadas pela polícia e testemunhadas por jornalistas, advogados e vereadores, a breve ocupação foi vitoriosa, conquistando o compromisso da presidência da CMN com três exigências apresentadas.

Documento assinado pelo presidente da CMN atendendo algumas exigências dos manifestantes
(clique para ampliar)


Conforme deliberação da plenária realizada segunda-feira, a Revolta do Busão voltará às ruas de Natal nesta sexta-feira (19/07) e a juventude petista mais uma vez estará presente. A concentração será ao lado do shopping Via Direta, às 16h.

A OAB-RN emitiu nota de repúdio contra a violência praticada pela Polícia Legislativa Municipal. Para acessar o conteúdo da nota clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário