Juventude petista do RN inicia o ano de 2014 com muita ousadia e disposição militante - Juventude Petista do RN

Semana 13

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Juventude petista do RN inicia o ano de 2014 com muita ousadia e disposição militante

O início de 2014 reservou à juventude petista do RN desafios extremamente importantes, que concentraram a energia militante de cada um de nós.

A participação da JPT foi imprescindível para desencadear, ao lado de outras organizações políticas e movimentos sociais, a construção do Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana, que pretende disputar corações e mentes da sociedade brasileira em defesa de um novo sistema político, capaz de representar os interesses da classe trabalhadora.


Na UFRN, estudantes da Juventude do PT, independentes e do Levante Popular da Juventude construíram uma chapa para disputar o Diretório Central de Estudantes José Sílton Pinheiro e a representação estudantil nos Conselhos Superiores. Foi uma campanha propositiva, lúdica e vitoriosa, capaz de conquistar o voto de aproximadamente 3 mil estudantes, o que representa praticamente a soma dos votos de todas as chapas que participaram do processo eleitoral anterior, realizado no ano de 2012. Parabenizamos as chapas adversárias pela disputa e convidamos cada estudante da UFRN a construir conosco um novo tempo no movimento estudantil, com muito debate, mobilização e luta estudantil.


Agora chegou o momento de planejar o próximo período, reunindo a direção estadual da Juventude do PT, as secretarias municipais e a militância jovem e aguerrida de nosso partido. Em breve a convocatória será divulgada, com data, local e programação de nossa atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário