Estudantes retomam as ruas próxima quinta na luta contra o SETURN - Juventude Petista do RN

Semana 13

terça-feira, 22 de abril de 2014

Estudantes retomam as ruas próxima quinta na luta contra o SETURN

No último dia 14 de abril, no Centro de Convivência da UFRN, o Diretório Central de Estudantes José Sílton Pinheiro realizou uma Assembleia Geral de Estudantes para debater os problemas de mobilidade enfrentados por milhares de estudantes diariamente e, especialmente, a problemática do Circular da UFRN. 

Assembleia Geral de Estudantes da UFRN realizada dia 14/04

Não bastasse a péssima qualidade do serviço prestado à população pelo empresariado do transporte e o elevado custo das passagens, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município de Natal (SETURN) ameaçou  acabar com o Circular da UFRN, um serviço criado para substituir as linhas de ônibus que percorriam o anel viário do Campus Central e assim ampliar o lucro dos empresários.

Parece cômico, mas é trágico, principalmente quando se percebe que a ameaça faz parte de uma estratégia de chantagem desencadeada pelo SETURN para conquistar o tão desejado aumento das passagens, barrado pelo movimento estudantil com muita luta no passado recente, em Natal e em diversas cidades brasileiras. 

Como não poderia deixar de ser, a Assembleia Geral de Estudantes da UFRN deliberou por retomar as ruas em protesto. O primeiro ato será realizado próxima quinta-feira (24/04), às 18h. O local de concentração será a parada do Circular, ao lado do Shopping Via Direta. Vamos à luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário