Agenda do Plebiscito Popular se intensifica no Rio Grande do Norte - Juventude Petista do RN

Semana 13

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Agenda do Plebiscito Popular se intensifica no Rio Grande do Norte

A construção do Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana para reforma do sistema político começa a se estadualizar no Rio Grande do Norte. Para tanto, a Caravana Estadual de Mobilização e Formação será imprescindível, pois terá como objetivo realizar plenárias regionais e a partir delas desencadear a construção dos comitês municipais em cada cidade do estado.

Próximo sábado (07/06) haverá duas plenárias regionais, no Médio Oeste e na região Central, nos municípios de Campo Grande e Lajes, respectivamente. Na última quarta-feira (04/06) o Comitê Estadual se reuniu com a direção estadual do MST no município de Ceará Mirim para dialogar sobre a construção do Plebiscito, assim como participou da Plenária Estadual da CUT nesta quinta (05/06), convocando a militância cutista a organizar comitê em cada sindicato da classe trabalhadora. Nesta sexta (06/06), por iniciativa do deputado estadual Fernando Mineiro (PT/RN) e do Comitê Estadual, haverá o lançamento do Comitê Parlamentar do Plebiscito pela Reforma Política, na Assembleia Legislativa do RN. Também na sexta o Comitê Estadual estará presente no município de Santo Antônio, onde haverá uma plenária de formação para constituição do comitê municipal. 

As próximas plenárias regionais estarão sendo construídas no decorrer do mês de Junho. A Secretaria Estadual da Juventude do PT definiu a construção do Plebiscito Popular como prioridade para 2014 por entender a centralidade da reforma política para se avançar nas demais pautas da classe trabalhadora e das juventudes, como a reforma agrária, tributária, democratização da comunicação, reforma urbana com tarifa zero, auditoria da dívida pública, redução da jornada de trabalho, dentre outras. Acompanhe a agenda do Comitê Estadual através da página no facebook clicando aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário