Ato em defesa da Petrobras, do Pré-Sal e da soberania do povo brasileiro - Juventude Petista do RN

Semana 13

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Ato em defesa da Petrobras, do Pré-Sal e da soberania do povo brasileiro

O Sindicato dos Petroleiros e das Petroleiras do Rio Grande do Norte (Sindipetro/RN) e a Federação Única dos Petroleiros (FUP) convocam estudantes e trabalhadores ao ato público em defesa do Pré-Sal, da Petrobras e do Brasil. A atividade faz parte de uma mobilização nacional deflagrada pelos movimentos sociais, visto que as candidaturas de Aécio Neves (PSDB) e de Marina Silva (Rede/PSB) ameaçam nitidamente a Petrobras, o Pré-Sal e consequentemente mais um ciclo de avanços e conquistas para o povo brasileiro. 

Através da mídia, a elite brasileira busca destruir a imagem da principal empresa pública brasileira, numa tentativa nítida de, no futuro próximo, defender sua privatização a preço de banana, assim como ocorreu com a Vale do Rio Doce. Já as candidaturas conservadoras de Aécio e Marina atacam o regime de partilha e menosprezam o potencial econômico e social da riqueza do Pré-Sal, ameaçando a lei que destina 75% dos royalties para a educação e consequentemente a capacidade do Brasil investir, no futuro próximo, 10% do PIB em educação. 

Trata-se, portanto, de uma nítida ameaça à soberania nacional e aos interesses da maioria do povo brasileiro. Por isso temos encontro marcado nesta sexta-feira (19/09), às 08h, em frente à sede administrativa da Petrobras, na Avenida Euzébio Rocha, Cidade da Esperança, Natal/RN. Vamos juntxs lutar em defesa da Petrobras, do Pré-Sal e da soberania do povo brasileiro. 


Clique na imagem para ampliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário