Até que o extermínio do povo pobre e negro cesse, nós não cessaremos! - Juventude Petista do RN

Semana 13

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Até que o extermínio do povo pobre e negro cesse, nós não cessaremos!

A maioria do povo brasileiro ainda não tomou conhecimento, mas durante a madrugada desta quarta-feira ocorreu mais um atentado terrorista contra nossa democracia e contra o povo pobre e negro que reside em bairros periféricos da região metropolitana de Belém do Pará. 

A matéria divulgada no site da revista Carta Capital (clique aqui) revela quão estarrecedora foi a chacina anunciada e executada por policiais militares. O número de vítimas ainda não foi confirmado, mas existem indícios de que mais de 100 pessoas podem ter sido executadas.

Qualquer que seja o número de mortos devemos repudiar de forma intransigente a barbaridade e reivindicar justiça. O Estado deve garantir a segurança pública, não ser responsável pela violência homicida e pelo extermínio do povo negro. Todos os envolvidos na chacina devem ser expulsos da corporação militar e condenados.

É preciso mais do que nunca inserir a desmilitarização das polícias militares e o fim dos autos de resistência na ordem do dia. Faz-se necessário também constatar o fracasso da guerra contra as drogas, o que nos impõe um amplo debate sobre a descriminalização e/ou legalização, como forma de minar o tráfico de drogas e permitir a regulação do Estado. 

Não podemos silenciar diante de mais uma chacina, pois o silêncio da sociedade brasileira significaria neste momento o apoio tácito à barbárie. Nenhum minuto de silêncio, nenhum minuto de descanso. Até que o extermínio do povo pobre e negro cesse, nós não cessaremos! 

Bruno Costa
Secretário Estadual da JPT/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário