Ato em defesa do Plebiscito Oficial pela Constituinte será realizado quinta-feira (13) em Natal/RN - Juventude Petista do RN

Semana 13

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Ato em defesa do Plebiscito Oficial pela Constituinte será realizado quinta-feira (13) em Natal/RN


Após a realização do Plebiscito Popular pela Constituinte Exclusiva e Soberana para reforma do sistema político, que envolveu mais de 400 organizações políticas e movimentos sociais, espalhados em mais de 2000 comitês populares por todo o país, mobilizando mais de 7 milhões de brasileiros e brasileiras durante a semana de votação, nossa campanha deu mais um passo muito importante.

No último dia 30 de outubro foi protocolado no Congresso Nacional o Projeto de Decreto Legislativo 1.508/2014 que, se aprovado, convoca um Plebiscito Oficial, no qual a população brasileira responderá à mesma pergunta realizada pelo Plebiscito Popular durante a semana da pátria: você é a favor de uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político?



Entretanto, sabemos que o projeto não será aprovado no Congresso Nacional sem pressão popular, por isso a necessidade de ocupar as ruas em defesa do Plebiscito Oficial pela Constituinte. Todos aqueles e aquelas que foram às ruas lutar contra o retrocesso político, especialmente durante o segundo turno das eleições presidenciais, estão convocados/as a retomar as ruas na próxima quinta-feira (13/11), dia nacional de luta em defesa do Plebiscito Oficial pela Constituinte. 

Nosso ponto de encontro será o Calçadão da Av. João Pessoa, no centro de Natal/RN, a partir de 15h, onde vamos pintar camisas com a arte de Henfil em defesa da Constituinte e explorar nossa criatividade para dialogar com a população (leve sua camisa). Em seguida vamos caminhar em direção à Praça Vermelha, onde ocorre tradicionalmente a Quinta Viva do Samba. Vamos transformar a Quinta Viva do Samba no Samba da Constituinte!

É nosso dever e obrigação dar continuidade à luta popular em defesa da reforma política, desta vez através de um Plebiscito Oficial pela Constituinte. Vem pra rua! Agora é oficial!


Comitê Estadual do Plebiscito pela Constituinte

Nenhum comentário:

Postar um comentário