Plebiscito pela Constituinte: agora é oficial! - Juventude Petista do RN

Semana 13

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Plebiscito pela Constituinte: agora é oficial!

O ano de 2014 foi de muita organização, trabalho de base e luta popular em defesa da Constituinte Exclusiva e Soberana para reforma do sistema político. Comitês populares foram construídos nos mais diversos recantos do Brasil, o Plebiscito Popular mobilizou aproximadamente 8 milhões de brasileiros e brasileiras em defesa da Constituinte durante a semana da pátria, inserindo a temática na agenda política nacional e no Congresso Nacional, através do Projeto de Decreto Legislativo que convoca o Plebiscito Oficial.

A luta não pode parar, principalmente se levarmos em consideração a composição hegemonicamente conservadora do Congresso Nacional. Por isso o Comitê Estadual do Plebiscito pela Constituinte realizou sua primeira reunião de 2015 na quarta (21/01), na sede da CUT, para planejar os próximos passos. Estiveram presentes representantes do MST, da Juventude do PT, da CUT, da Consulta Popular, do Levante Popular da Juventude e do SindiTêxtil. 


Foi encaminhada a realização de uma ampla plenária estadual, na cidade de Mossoró, com data e local a confirmar, bem como a produção de adesivos de divulgação da campanha. Em breve a convocatória será divulgada em nosso perfil e em nossa página do facebook.

Parabenizamos todos os lutadores e lutadoras que fizeram acontecer o Plebiscito Popular em 2014 no Rio Grande do Norte, mobilizando mais de 100 mil potiguares durante a semana de votação, e convocamos todos e todas a continuar a luta, agora em defesa do Plebiscito Oficial pela Constituinte Exclusiva e Soberana. Avante!

Comitê Estadual do Plebiscito pela Constituinte (RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário