JPT-RN realiza neste final de semana “Encontro da Juventude com Lula Livre: sem medo de ser feliz” - Juventude Petista do RN

Semana 13

sexta-feira, 18 de maio de 2018

JPT-RN realiza neste final de semana “Encontro da Juventude com Lula Livre: sem medo de ser feliz”


A juventude petista potiguar estará reunida neste final de semana em Pium, na área de lazer do SINDLIMP, no encontro “Lula livre: sem medo de ser feliz”, quando é esperada a participação de pelos menos 200 jovens de todas as regiões do RN.
O encontro é a etapa estadual do Congresso Extraordinário da Juventude do PT, que dará posse à nova Secretaria Estadual de Juventude do PT-RN. A abertura vai ser em clima de festa, no aniversário da senadora e pré-candidata a governadora Fátima Bezerra (PT), que acontece na noite desta sexta-feira (18) no Clube da Petrobrás.
A nova direção da Secretaria Estadual que tomará posse no Congresso Extraordinário é composta de representantes dos coletivos de jovens das quatro correntes internas que compõem organizadamente a JPT-RN: Avante, Construindo um Novo Brasil (CNB), Democracia Socialista (DS) e Articulação de Esquerda (AE).
Para Robson Araújo, que tomará posse como novo secretário da JPT-RN, a próxima direção “terá grandes desafios pela frente, sendo o maior deles o enfrentamento ao golpe, que perpassa pelas eleições de 2018”.
Ele afirmou que a juventude vai se empenhar para eleger “Lula presidente, Fátima governadora, ampliar a bancada petista na Assembleia Legislativa e recuperar a vaga da esquerda na Câmara dos Deputados”.
Para isso, segundo ele, “é importante organizar a Juventude do PT no RN”. “Nossa turma está organizada nos coletivos [Fora da Ordem, Paratodos, Kizomba e JAE]. A partir disso, precisamos interiorizar a JPT. Construímos um consenso com as quatro correntes que compõem a JPT. De forma organizada, teremos um papel importantíssimo na luta pela reconquista da democracia no Brasil”, comentou.
Robson disse que o PT “envelheceu”, afirmando que, atualmente, o número de jovens filiados nacionalmente é de apenas 18%.
“Quando o partido foi fundando, éramos aproximadamente 80%. O PT envelheceu. Por isso, nosso desafio é reconquistar a juventude, que tem sido facilmente seduzida pelo senso comum da direita”, ponderou.
Matéria do site: Fernando Mineiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário