Juventude do PT dá posse à nova diretoria buscando rejuvenescer Partido - Juventude Petista do RN

Semana 13

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Juventude do PT dá posse à nova diretoria buscando rejuvenescer Partido

A juventude petista do Rio Grande do Norte se reúne neste final de semana, na área de lazer do SINDLIMP, em Pium, no encontro “Lula livre: sem medo de ser feliz”. São aguardados mais de 200 jovens de todas as regiões do Estado.
O encontro dará posse à secretaria estadual da JPTRN e é a etapa estadual do Congresso Extraordinário da Juventude do PT, previsto para ocorrer dias 1, 2 e 3 de junho, em Curitiba.
A secretaria da JPTRN reúne coletivos de jovens das quatro correntes internas que compõem a JPT-RN: Avante, Construindo um Novo Brasil (CNB), Democracia Socialista (DS) e Articulação de Esquerda (AE).
Para o futuro secretário da JPT-RN Robson Araújo, alguns desafios já estão colocados para a nova gestão. O principal deles é eleitoral: mobilizar a juventude para eleger Lula presidente, Fátima governadora, ampliar a bancada do partido na Assembleia Legislativa e recuperar pelo menos uma vaga na Câmara Federal.
Segundo Araújo, ainda que venha ganhando novos filiados em meio aos ataques contra o Partido, o PT envelheceu.
– Quando o partido foi fundando, éramos aproximadamente 80%, hoje somos apenas 18%. O PT envelheceu. Por isso, nosso desafio é reconquistar a juventude, que tem sido facilmente seduzida pelo senso comum da direita.

Matéria do site: Saiba Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário