Nova Subsecretaria de Juventude do Rio Grande do Norte - SEJUV - Juventude Petista do RN

Semana 13

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Nova Subsecretaria de Juventude do Rio Grande do Norte - SEJUV

  Já está nomeada e em funcionamento a nova Subsecretaria de Juventude do Rio Grande do Norte – SEJUV do governo Fátima Bezerra. O órgão, responsável por elaborar e articular as políticas públicas de juventude do Governo do Estado, será conduzido por jovens com trajetória de militância nos movimentos sociais de juventude, forjados na batalha pelo Estatuto da Juventude, na realização das Conferencias Nacionais de Juventude e na construção das lutas que mobilizaram essa geração de jovens do estado.
            Gabriel Medeiros é o novo titular da pasta, Subsecretário de Juventude. Advogado, foi vice-presidente do Grêmio Estudantil Djalma Maranhão (IFRN/Cnat), coordenador-geral do Diretório Central dos Estudantes - DCE da UFRN, diretor da União Nacional dos Estudantes – UNE e membro do Fórum Estadual de Educação entre 2014 e 2015, além de ter militado em outras organizações de juventude e de defesa dos direitos humanos. 


            Patrícia Santiago, é a nova coordenadora executiva da subsecretaria de juventude, estudante de Ciências Sociais da UFRN, é atual presidente estadual da União da Juventude Socialista - UJS e também foi diretora da União Nacional dos Estudantes - UNE. 


            Bruno Luiz é o novo subcoordenador de articulação institucional. Graduando em administração pela UFRN, tem sua militância com origem na Pastoral da Juventude, compondo o conselho municipal de juventude de São Gonçalo do Amarante entre 2011 e 2013. Bruno assessorou ainda o mandato de Eraldo Paiva, vereador de São Gonçalo, e o mandato do deputado estadual Fernando Mineiro na pauta de juventude.

            Clélia Moreira é a nova subscoordenadora de Articulação Social. Militante feminista, estudante do IFRN, Clélia iniciou sua militância na Pastoral da juventude, Parlamentar-Jovem em 2013, foi diretora da União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas e da Associação Potiguar de Estudantes Secundaristas. Clélia era responsável pela pauta de juventude do mandato de senadora de Fátima Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário