Encontro Estadual de Estudantes Petistas - Juventude Petista do RN

Semana 13

quinta-feira, 14 de março de 2019

Encontro Estadual de Estudantes Petistas

DOS E DAS ESTUDANTES, A RESISTÊNCIA
Convocatória do Encontro Nacional dos Estudantes Petistas
Foto: Vanessa Islany

                Lei da Mordaça; cobrança de mensalidade no ensino superior público; ataques aos Institutos Federais com o PL 11.279/2019, à autonomia universitária, ao livre pensamento e à laicidade do ensino; ameaça às cotas sócio-raciais e ao SiSU; cortes no Prouni e FIES; perseguição a professores e ao movimento estudantil; ENEM sob o controle ideológico; intervenção nas eleições para dirigentes de universidades federais; militarização do ensino médio; voucher para o ensino infantil; “Universidade Para Poucos”... Em menos de 100 dias fica nítido que a educação é um dos grandes alvos do Governo Bolsonaro.
                Ao mesmo tempo em que se ataca a educação emancipadora, é apresentada uma proposta de Reforma da Previdência que, em conjunto com a Reforma Trabalhista já aprovada pelo golpista Michel Temer, impõe retrocessos aos direitos sociais duramente conquistados pela luta do povo brasileiro. O Pacote “anti-crime” de Sérgio Moro aprofundará o estado de exceção vivenciado principalmente pela juventude pobre, negra e periférica, ao instituir uma “licença para matar”, e intensificará o encarceramento em massa. Para a juventude brasileira projeta-se, portanto, trabalhar até morrer, em postos cada vez mais precarizados, e uma vida ameaçada pela intolerância e pelo autoritarismo.
                O Presidente Lula permanece como preso político. A perseguição a ele se intensifica, rebaixando-se ao nível da crueldade e da vingança. Lula é mantido preso por uma condenação sem provas, em um processo sem crime. A tentativa é de invisibilizá-lo, destruir a sua imagem de melhor presidente que o Brasil já teve, e assim deslegitimar todo o legado do projeto petista. Esta mesma perseguição se apresenta contra os movimentos sociais e os partidos políticos progressistas. O objetivo é destruir todo e qualquer tipo de organização da esquerda!
                Este novo momento político impõe grandes desafios à juventude petista. Mais do que nunca, é preciso fortalecer a nossa unidade, nos organizarmos e protagonizarmos a luta e a resistência em defesa da nossa soberania, da democracia e dos direitos sociais.
                Neste contexto, e com a proximidade dos Congressos da UNE e da UBES, a Direção Nacional da Juventude do PT convoca o Encontro Nacional dos Estudantes Petistas para os dias 04 e 07 de abril de 2019. Vamos mobilizar a estudantada nas escolas e nas universidades, debater as nossas realidades e estratégias para enfrentarmos juntos as adversidades e construir, pela Educação, um novo projeto de país. É necessário retomar o legado de Lula e Dilma, defender a obra e a memória de Paulo Freire, fundador do nosso Partido e patrono da Educação Brasileira, e vamos sonhar ainda mais...
Organize-se e vem com a gente construir o ENEPT 2019!

Confira o Regimento: http://bit.ly/enept2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário