Caderno Lula Livre - É a luta pela democracia e os direitos do povo - Juventude Petista do RN

Semana 13

domingo, 7 de abril de 2019

Caderno Lula Livre - É a luta pela democracia e os direitos do povo

Só haverá democracia verdadeira no Brasil quando Lula tiver um julgamento justo e voltar a falar livremente com nosso povo.

Lula está preso. Uma prisão injusta, ilegal, sem base em provas nem de que Lula é culpado e nem mesmo de que teria havido qualquer crime nos casos em que o ex-presidente foi julgado.

Os mais espeitados juristas do Brasil e da comunidade internacional contestam a legalidade e os procedimentos arbitrários que levaram a sua condenação e prisão. Personalidades democráticas de todo o mundo afirmam que Lula é um preso político.

A campanha LULA LIVRE começou pela denúncia das arbitrariedades e da farsa judicial que o levou à prisão em 7 de abril de 2018. Esta campanha mobiliza cidadãos e cidadãs no Brasil, nos vários estados e em centenas de municípios, e de vários países do mundo. Ela parte de uma base fundamental: Lula é inocente e tem os seus direitos violados de forma ilegal, arbitrária e injusta. Neste caderno, você encontrará um apanhado de argumentos para compreender por que Lula é inocente e deve ser imediatamente libertado, orientações sobre como organizar os comitês Lula Livre e sugestões de ações preparadas pelo COMITÊ NACIONAL LULA LIVRE do Brasil, composto por mais de 80 organizações nacionais, de partidos políticos, movimentos sociais, organizações da sociedade e personalidades do mundo da cultura, de diversas igrejas, da comunidade do Direito e da Justiça, jornalistas e intelectuais.

A liberdade de Lula vai além da garantia de um direito do cidadão que foi o maior presidente do Brasil. Ela se junta à luta pelo esclarecimento do assassinato da vereadora Marielle Franco e de tantos outros representantes da população pobre, feminina, trabalhadora, camponesa, negra, LGBT e todos os que foram perseguidos e discriminados em 500 anos de História. De todos aqueles que vinham conquistando direitos civis, políticos, econômicos, sociais, culturais e ambientais. É uma tarefa de milhões, num grande mutirão, para o qual o Comitê Nacional Lula Livre agora convoca você!

Para fazer download do Caderno Lula Livre - É a luta pela democracia e os direitos do povo Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário