“Cidadão de bem” que ameaçou repórter da Globo é potiguar, eleitor de Bolsonaro, fã de Sérgio Moro e dissemina ódio contra petistas - Juventude Petista do RN

Semana 13

segunda-feira, 8 de abril de 2019

“Cidadão de bem” que ameaçou repórter da Globo é potiguar, eleitor de Bolsonaro, fã de Sérgio Moro e dissemina ódio contra petistas

Formado em Direito e Jornalismo, Erik Procópio é um autêntico “cidadão de bem”. Eleitor de Jair Bolsonaro e fã do ex-juiz atual ministro da Justiça Sérgio Moro, usa as redes sociais para disseminar ódio e ofender políticos adversários, especialmente filiados ao Partido dos Trabalhadores.
No domingo (7), Procópio usou o twitter para ameaçar de morte o repórter da Rede Globo Carlos Delannoy, autor de uma reportagem no programa Fantástico sobre o fuzilamento de um músico no Rio de Janeiro por soldados do Exército. O veículo em que Evaldo dos Santos Rosa estava com a família foi alvejado por cerca de 80 tiros, no bairro de Guadalupe, zona Oeste do Rio.
Após a exibição da matéria, o potiguar ameaçou Delannoy pela internet:
“Mexeu com o Exército, assinou sua sentença! Sua família vai pagar! Aguarde cartas!”, escreveu o valente.
Ao tomar conhecimento da ameaça, o repórter avisou que processaria o potiguar. Após a repercussão da postagem nesta segunda-feira (8), Procópio apagou o comentário e escreveu um constrangido pedido de desculpas:

Erik Procópio já fez postagens ofensivas sobre a morte da vereadora Marielle Franco, o ex-presidente Lula, exalta o golpe militar de 1964 e ofende políticos, como a deputada federal e ex-ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário, em postagem publicada nesta segunda-feira (8):
Desde que as ameaças de Procópio repercutiram na internet a família dele, que não tem nada com a história, passou a receber ameaças.
Ele cancelou a conta no twitter e no instagram.
Matéria da agência Saiba Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário